PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Agenda | mais agenda

CURSO: COMO ADVOGAR EM DIREITO IMOBILIÁRIO E PRÁTICA DE DIREITO IMOBILIÁRIO - AVANÇADO

Data: 05/04/2019 à 06/04/2019

Local: SALA DA ESA/MT - CUIABÁ

CURSO: COMO ADVOGAR EM DIREITO IMOBILIÁRIO E PRÁTICA DE DIREITO IMOBILIÁRIO - AVANÇADO

Palestrante:

Dr. Júlio Cesar Sanchez - Mestre em Politicas Sociais - UCS - Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela INESP-SP - Doutorando em Direito Público - PUC/SP - Apresentador do programa na TVA "Questão de direito" - Coordenador acadêmico em universidades do curso de pós-graduação em direito imobiliário e registral - Professor em 20 Universidades em cursos de pós-graduação lato sensu e de cursos preparatórios para concursos públicos pelo Brasil - Autor das obras: "Manual de Direito Imobiliário" e "Direito Notarial e Registral" - Autor das obras: "Manial do Condomínio" - Renomado Advogado.

Programação:

Revisão (posse, usucapião, locação, contratos). - Check list dos documentos; documentação necessária; provas; cópia de processo administrativos; análise de processos; requerimento nos cartórios (tabeliães e registradores); documentação do processo/ direito registral; justificação e recursos; como cobrar honorários; ações pertinentes; manutenção mensal; cobrança de honorários; tabela OAB.

Leilão e adjudicação compulsória - Como atuar; perícia judicial e topografia; planta e memorial descritivo; documentos pertinentes (obrigatórios e facultativos); teses de defesa (Contestação); requisitos básicos; estudo de julgados e jurisprudência.

Contratos imobiliários e transações imobiliárias avançadas (elaboração , passo a passo e suas diferenças). - Espécies de contratos; tipo mais vantajoso; cuidado e dicas práticas; características principais; oficina de pratica com conteúdo prático; problemas que poderá enfrentar; loteamento; direito registral.

Advocacia e honorários - Como conhecer o cliente; como juntar documentos; prova nas ações; como impugnar laudos periciais nas ações de usucapião e possessórias; principais teses de defesa; linha histórica; exercícios práticos de enquadramento, detalhamento por profissão.

Tudo sobre locação - avançado (ações de despejos) - Atos iniciais; certidões; como fazer contratos de locação válidos (fugir do cópia e cola); diligênciais e kit de certidões; como ganhar honorários sem ir nos fóruns no direito imobiliário (fugindo dos fóruns); locação comercial; fundo de comércio; luvas; locação por temporada; locação residencial; locação e o estatuto da terra; locação no código civil; responsabilidade: locador e locatário.

Estudos das ações de reintegração de posse, reivindicatória - Advogado ou corretor de imóveis?; responsabilidade; teses; contratos avançados; auto de vistoria - custeio aplicado ao direito imobiliário e principais teses propor; posições judiciais a respeito e modelo de ações; justiça gratuita e reconsideração.

Gestão de escritório de advocacia imobiliário e dicas práticas para atender seu cliente - Localização do escritório e a sua formatação; publicidade.

Advocacia para construtores - Localização do escritório e a sua formatação; publicidade.

Direito do consumidor aplicado ao direito imobiliário - Ações e teses; iniciais e defesas.

Direito do penal aplicado ao direito imobiliário - Ações e teses; iniciais e defesas.

Direito tributário aplicado ao direito imobiliário - Tributos e isenções; ITBI; ITR; IPTU; ITCMD; ações em geral.

Loteamento, georreferenciamento, retificação de área - Direito ambiental; reflexos do novo CPC no direito imobiliário

Prática de novos mercados - Direito de vizinhança; aforamento; alienação fiduciária; ação de imissão na posse; concessão de uso especial para moradia; ação rescisórias; autorização urbanística para fins de moradia; concessão de direito de uso; obra nova; ação rescisória.



Arquivos Relacionados

WhatsApp