PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT e Comissão de Direito do Trabalho abordam falta de juízes em varas trabalhistas

19/09/2014 13:55 | TRT/MT
Foto da Notícia: OAB/MT e Comissão de Direito do Trabalho abordam falta de juízes em varas trabalhistas
    A falta de juízes em Varas do Trabalho de Sorriso e Alta Floresta foi alvo de reunião nesta quinta-feira (18 de setembro) entre membros da OAB/MT e o presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno. A vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MT, Marcos Avallone; o secretário-geral da CDT, Fábio Macagnan; e a integrante Débora Nahime Astolpho, apresentaram as preocupações dos profissionais dessas regiões.
 
img
    Cláudia Aquino informou que os colegas reclamaram acerca da Vara de Trabalho de Sorriso onde têm sido redesignadas as audiências por falta de juiz, sendo que a magistrada cumpre férias. O desembargador Edson Bueno explicou que, na verdade, ocorre uma intervenção na vara para a reforma do prédio e que foi deferida suspensão de prazo nesse período que durar a obra. Ele destacou que a oportunidade para fazer o serviço é nesta época de seca, considerando também a semana jurídica (de 22 a 29) quando ocorre tal suspensão. Porém, ressaltou que já estão buscando alternativas para evitar o prejuízo ao jurisdicionado.
 
    
    Marcos Avallone apresentou a preocupação quanto à Vara de Alta Floresta que não tem magistrado e está com audiências reduzidas. “Entre 15 de setembro a 3 de novembro só tem audiências agendadas entre 7 e 17 de outubro, o que tem preocupado muitos”, observou. 
 
    O desembargador presidente contou que esteve em Alta Floresta e se reuniu com advogados da região para explicar a questão. Contou que há 13 magistrados afastados por questões de saúde, férias e outros; e que muitos estão voltando o que regularizará a questão até o final do ano. Sublinhou que, quando necessário, desloca um magistrado para responder pelas ações em tramitação. “Na pior das situações será normalizado até dezembro, porém, estamos trabalhando para que ocorra antes. É também nossa preocupação resolver, já que temos meta a cumprir”, finalizou.
 
img
    
 
Fotos: Clayton Brito – Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp