PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Representantes da OAB/MT, OAB/VG e Comissão de Direito do Trabalho levam demandas ao TRT/MT

16/10/2014 14:45 | Reunião
Foto da Notícia: Representantes da OAB/MT, OAB/VG e Comissão de Direito do Trabalho levam demandas ao TRT/MT
img     As diretorias da OAB/MT, da OAB de Várzea Grande e da Comissão de Direito do Trabalho se reuniram com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho para abordar questões relativas à prestação jurisdicional nas varas trabalhistas, em especial no interior. O encontro ocorreu a convite do desembargador presidente Edson Bueno nesta terça-feira (14 de outubro).
 
    Participaram da reunião a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira; a presidente da Subseção, Flávia Moretti; o presidente da CDT, Marcos Avallone; e a secretária-adjunta da OAB/VG, Stella Aparecida da Silva e também a desembargadora do TRT/MT Beatriz Theodoro. 
 
    Cláudia Aquino e Marcos Avallone apresentaram uma demanda apontada durante o Colégio de Presidentes de Subseções no último dia 10 de outubro quanto à diferença entre o que se debate nas audiências e o consignado em ata. Alguns presidentes sugeriram a gravação em áudio e vídeo e outros demonstraram a preocupação em se manter a impressão das atas. 
 
    O desembargador presidente observou que o TRT/MT já tem projeto para gravar as audiências mantendo-se as atas até que o Processo Judicial Eletrônico tenha a ferramenta adequada para tanto. 
 
Várzea Grande
 
    Entre as demandas apresentadas pela presidente da OAB/VG estava o pedido de instalação de um posto avançado do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal na sede da Justiça do Trabalho a cidade. O magistrado ressaltou ser favorável, porém, é necessário verificar as condições apresentadas pelas instituições financeiras. Flávia Moretti ficou de se reunir com as superintendências dos respectivos bancos para dar andamento à questão.
 
    Marcos Avallone também defendeu a instalação de postos em Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop. “A OAB/MT poderá entrar como parceira para viabilizar a instalação”, pontuou. Também foram tratados de assuntos relativos ao PJe no sentido de sugerir melhorias e sobre o estacionamento do Fórum Trabalhista. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp