Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Lançamento do mês da mulher iniciará com caminhada das mães até OAB/MT

28/02/2011 18:00 | Evento
    O lançamento da programação do mês da mulher nesta terça-feira (1º de março) terá início com uma caminhada das Mães do Paiaguás, com saída prevista para 8h30 do bairro, seguindo pelos órgãos estaduais, até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Ao passar pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Secretarias de Estado de Administração, Planejamento e outros, haverá a adesão das mulheres dessas instituições à caminhada.

A campanha denominada “Março Sempre Mulher” é organizada pela Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, cuja superintendente é a advogada Ana Emília Iponema Brasil Sotero, com apoio da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT, presidida pela advogada Ana Lúcia Ricarte; dos Poderes Executivo Estadual, Legislativo e Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, entre outros.

Na abertura solene na OAB/MT, será realizado o lançamento da Agenda Única de eventos que se seguirão durante todo o mês. Cada entidade parceira apresentará seu projeto e será realizada uma apresentação cultural no auditório da Ordem. Durante a manhã ficarão em exposição quadros em óleo sobre tela, pintados por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), além de objetos artesanais confeccionados pelas detentas do projeto “Mulheres de Atitude” de Tangará da Serra e bolsas feitas pelas mulheres do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May. Todos os objetos também ficarão disponíveis para comercialização.

O lançamento do Março Sempre Mulher na OAB/MT será finalizado por volta das 10h30 com a soltura de balões cor de rosa em vários pontos da cidade de Cuiabá e Várzea Grande.

Ao longo de todo o mês de março, a Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e seus parceiros estarão unidos em prol de uma grande ação pelas políticas públicas mato-grossenses, discutindo temas em todas as áreas de atuação, seja no combate à violência ou nas questões trabalhistas, culturais e jurídicas.

Outras informações no site da OAB/MT ou no blog http://marcosempremulher.wordpress.com/.

Assessoria de Imprensa OAB/MT