Advocacia de Mato Grosso apresenta manifestações ao CNJ

25/04/2018 17:00 | Vistoria de Inspeção

Termina nesta sexta-feira (27) a vistoria de inspeção da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Para otimizar os trabalhos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) compilou as demandas da advocacia em um documento que será entregue à equipe.

Em tempo exímio, a OAB-MT solicitou que advogados e advogadas manifestassem suas demandas, críticas, expectativas e sugestões acerca do Poder Judiciário de Mato Grosso e encaminhasse para a entidade até às 11h desta quarta-feira (25).

Ao longo de menos de dois dias, mais de 50 profissionais da advocacia de todo o Estado apresentaram demandas qualificadas, explanando os pontos a serem melhorados ou atendidos pela Justiça.

Todas as manifestações foram compiladas em um documento único que será a base principal da opinião da advocacia para o CNJ.

A vistoria, que tem sido realizada em todo o país desde o ano passado, tem o objetivo principal de traçar uma radiografia do Poder Judiciário no Brasil para, a partir daí, desenvolver diretrizes para serem implementadas de forma conjunta.

Além daqueles que já encaminharam suas manifestações para apresentação ao CNJ, advogados e advogadas atuantes em todo o estado podem, a qualquer momento, apresentar suas demandas para OAB-MT que mantém uma agenda permanente com o TJMT.

Desta forma, também é possível que a Ordem mantenha sempre atualizado o panorama do funcionamento do Poder Judiciário mediante das peculiaridades das demandas de cada comarca.

As manifestações podem ser encaminhadas por e-mail ou entregues diretamente na sede ou na subseção de sua região.