Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Presidente da Cojad ministra primeira palestra do Projeto Poder Judiciário na Escola

31/08/2011 16:25 | Cojad
     O presidente da Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Bruno Oliveira Castro, ministrou palestra nesta terça-feira (30 de agosto) na Escola Municipal Floriano Bocheneki, situada no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. O evento faz parte do Projeto Poder Judiciário na Escola, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça com o objetivo geral de tornar efetiva a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O tema ministrado neste primeiro encontro aos alunos do 6º ao 9º ano foi Os Três Poderes, com ênfase no Poder Judiciário, e contou com a participação de outros palestrantes, os quais: o juiz auxiliar da corregedoria Lídio Modesto da Silva Filho; o juiz de Direito da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, Luís Aparecido Bertolucci Júnior; o procurador de justiça Edmilson da Costa Pereira; e o assistente jurídico da Defensoria Pública, Bruno Lima Barcellos. Também participou do evento o secretário-geral adjunto da Cojad, Daniel Luis Padilha.

“Esse foi nosso primeiro contato com os alunos e avalio como produtivo, pois todos prestaram atenção nas nossas explanações. Acredito que esse projeto vai contribuir muito para o crescimento profissional dos adolescentes porque vai permitir que tenham noções de como funciona a estrutura do Judiciário, além de incentivar a prática social participativa de forma gradativa e, sobretudo, acreditar em uma sociedade mais justa e consciente”, disse Bruno Castro.

Além da palestra houve distribuição da Cartilha da Justiça em Quadrinhos, e do Brasilzinho, que versam sobre questões de cidadania, criadas pelo cartunista Marcos Vaz e fornecidas pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) e Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt