14/02/2019 14:47 | Educação
Foto da Notícia: CIJ faz força-tarefa junto com TV Cidade Verde e fornece 410 kits escolares à escola da Capital

imgA Comissão da Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) organizou, em parceria com a TV Cidade Verde, uma força-tarefa para garantir material escolar aos alunos da Escola Municipal Ulisses Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. Foram 410 contemplados com os kits adquiridos através da doação da advocacia dos quadros e das comissões temáticas da Ordem e profissionais do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer).

A entrega dos kits foi realizada nesta semana, com o retorno às aulas, contendo cadernos, cola, lápis de cor, borracha, lápis, apontador, mochila, dentre outros itens.

O projeto “Colorindo o Futuro” foi idealizado pela TV Cidade Verde e a OAB-MT abraçou a causa depois de tomar conhecimento. Diversos membros de comissões da Ordem, conselheiros e profissionais em geral abraçaram a iniciativa para fazer as doações. img

Gerente comercial da emissora, Ruth Semiramys mencionou a emoção de ter a CIJ como parceira agradecendo à Comissão pelo trabalho desenvolvido, tanto na defesa das crianças e adolescentes de Mato Grosso, como nas ações sociais “para dar esperança aos pequenos”.

A diretora da escola, Sandra Aparecida Silva Moraes, lembrou que os alunos são, em sua maioria, crianças de famílias carentes que precisam de toda ajuda para conseguir estudar. “Ontem foi um dia muito especial para a escola Ulisses Guimarães, pois nossa escola tem um público carente e crianças que necessitam do básico para sobreviver. Muito obrigada, doutora. Esses kits são esperança de futuro melhor para essas crianças e adolescentes”, agradeceu à presidente da CIJ, Tatiane de Barros Ramalho.

img “Sabemos das dificuldades que assolam nosso país, em especial nossas crianças e adolescentes. Por isso, reafirmamos nosso compromisso com a defesa intransigente dos direitos das crianças e adolescentes, bem como na continuidade de projetos e ações sociais que visam contribuir com um futuro melhor para as crianças do Estado”, comentou a advogada.

Por fim, a diretora da escola reforçou a receptividade às palestras ministradas pela CIJ na rede pública de educação sobre temas pertinentes a infância e adolescência.