PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Profissionais de todas as idades podem integrar a Cojad-MT

28/03/2019 17:43 | Participação

    O início de uma carreira profissional é permeado por desafios e algumas dificuldades no mercado de trabalho. Para auxiliar aqueles que ingressam na carreira advocatícia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) conta com a Comissão da Jovem Advocacia (Cojad-MT).

    Com atividades voltadas para a iniciação e preparação do mercado de trabalho e também o desenvolvimento de ações sociais a Cojad-MT tem um amplo rol de atuação e, por isso, a participação e engajamento dos profissionais é essencial.

    São considerados jovens advogados e advogadas aqueles que têm até cinco anos de inscrição junto à Ordem, independente de idade. Mesmo aqueles que já não fazem mais parte da Jovem Advocacia, podem integrar a comissão e contribuir para o desenvolvimento e melhoria da atividade em Mato Grosso.

    Para participar é necessário estar em situação regular e não possuir nenhuma condenação no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) nos últimos cinco anos. Veja aqui.

    Presidente da Cojad-MT, Pedro Henrique Marques explica que a comissão é responsável pela realização do Curso de Iniciação à Advocacia, oferecido mensalmente àqueles que recebem a certidão, palestras, atividades de trocas de experiências e ações em todo o Estado.

    Também é mantido sob coordenação da Cojad o projeto OAB vai à Escola, com palestras sobre diversos temas para estudantes de escolas públicas e privadas, oferecendo noções de cidadania e democracia e debatendo temas em destaque na sociedade, como bullying, crimes praticados nas redes sociais, entre outros.

    “Esses projetos visam impulsionar a Jovem Advocacia mato-grossense a praticar a oralidade em público, desenvolvendo habilidades para sustentação oral, atuação como docente, preparando o profissional para o mercado de trabalho e também para a prática cidadã”, explicou o presidente.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp