Fiscalização do exercício da advocacia ganha reforço com veículo

19/02/2020 18:04 | Fortalecimento
Foto da Notícia: Fiscalização do exercício da advocacia ganha reforço com veículo

Foto: Eugênio Novaes/ OAB Nacional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) contará com um veículo exclusivo para a fiscalização do exercício profissional e acompanhamento de demandas de prerrogativas. O anúncio foi feito no Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, realizado no Rio de Janeiro. Cada seccional receberá um veículo para esta atividade.

Além do anúncio da aquisição dos carros, a reunião foi marcada pelo lançamento do site da Coordenação Nacional de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia. O secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, está à frente da coordenação nacional. “Tanto o site da coordenação como os carros doados pela OAB Nacional às seccionais são instrumentos que acreditamos ser extremamente úteis. Pelo site, a advocacia terá um novo e eficiente canal de comunicação conosco para a denúncia de ilegalidades, tanto no exercício profissional quanto na publicidade”.

img Corregedor Nacional Adjunto e conselheiro federal por Mato Grosso, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior anunciou as novas medidas na sessão do conselho pleno da OAB-MT e avaliou como positivos os avanços alcançados e reforça que o próximo passo é a edição de um provimento nacional relacionado à publicidade. “Vamos fazer uma minuta de um Projeto de Lei para que a OAB tenha, como ocorre com outros os conselhos de classe, poder de polícia para poder multar advogados e pessoas que estão ofendendo a advocacia”.

A questão da publicidade tem sido tratada por meio de audiências públicas realizadas em todo o país. “Precisamos, por exemplo, normatizar essas questões das redes sociais. A advocacia pode se manifestar sobre as regras, no site do Conselho Federal há o link para que o advogado se manifeste. A partir de julho, a atuação será rígida, com base neste provimento e em defesa da advocacia”, finalizou José Carlos de Oliveira Guimarães Junior.

ZF Press com informações OAB Nacional

Foto: Eugênio Novaes