09/02/2021 17:00 | ATÉ DIA 12
Foto da Notícia: Painel destaca importância de suporte mental para jovem advocacia durante Seminário

Foto: Arquivo

imgQuestões relacionadas à saúde mental na jovem advocacia ganharam destaque durante Seminário da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta terça-feira (9). O assunto foi tema da palestra do presidente da Comissão de Direito Privado da OAB-SE, Thiago Noronha Viera.

O painel, presidido pelo representante da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Yam Evangelista, também contou com a psicóloga Marcela Carvalho e com a advogada Bianca do Prado Pinto, na posição de debatedoras.

Pós-graduado em Direito Empresarial, Thiago falou sobre a carga de expectativas depositada sobre jovens advogados e advogadas.  “O jovem recebe muita pressão, é testado a todo, precisa ser aprovado em um exame e ainda se depara com outras necessidades que fazem com que um suporte psicológico seja fundamental. ”

img

Para ele, parte disso diz respeito a tendência natural da profissão, dedicada a resolução de conflitos. “Estamos diretamente expostos a muitas questões delicadas. É preciso que haja preparo para lidar com isso e, na minha opinião, é um erro que a formação jurídica não ofereça esse aparato. Muitas vezes finge que os problemas não existem”, disse.

O Seminário da Jovem Advocacia, que acontece de forma virtual, é organizado pela Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT e se estende até a sexta-feira (12). Ao longo da semana importantes nomes do meio jurídico debaterão outros assuntos de relevância para o meio jurídico, delimitando o atual cenário para a profissão.

Os links estão disponíveis para participação no evento estão disponíveis no site OAB-MT, na aba "ESA-MT". Vale destacar que as palestras podem ser reassistidas por meio do canal da ESA-MT no Youtube.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

10/02 às 08h30: Multiparentalidade