PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Evento da OAB-MT debaterá temas trabalhistas e sindicais contemporâneos

13/05/2022 09:00 | 10º MAIO TRABALHO
Foto da Notícia: Evento da OAB-MT debaterá temas trabalhistas e sindicais contemporâneos
imgA Ordem dos Advogados do brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de suas comissões de Direito do Trabalho e de Direito Sindical, promove nos dias 17 e 18 de maio, a 10ª edição do seminário “Maio Trabalho - Temas Trabalhistas e Sindicais”. O evento será realizado no auditório da Seccional, em Cuiabá, a partir das 19h.
 
“Desde o início do mês viemos realizando uma série de lives sobre diversos temas que envolvem o Direito do Trabalho. Agora, com esse seminário, nosso objetivo é trazer temas contemporâneos acerca do direito do trabalho e sindical, visando atualização profissional e aperfeiçoamento para advogados, advogadas e acadêmicos do Direito”, explicou o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, Hélio Machado.
 
A programação conta com seis palestras ministradas por grandes nomes do Direito no estado, advogados e magistrado, sobre temas que foram escolhidos a partir de votação entre os membros das comissões envolvidas. “Nesta edição procuramos valorizar a advocacia local e, a partir disso, preparamos um evento que vai ao encontro das demandas de atualização dos profissionais atuantes nas áreas”, completou o vice-presidente da comissão, Yam Evangelista.
 
Entre os temas escolhidos estão Direitos trabalhistas nas plataformas digitais, o papel do advogado (a) na construção do futuro dos sindicatos, LDPD nas relações de trabalho e MP 1.116 e Programa Emprega + mulheres e jovens. 
 
De acordo com a organização do evento, são esperados cerca de 200 participantes. As inscrições já estão abertas mediante cadastro on-line e doação de 2 quilos de alimento não perecível que devem ser entregues na abertura do evento. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições sociais.
 
 
Teoria e prática – Ainda como parte da programação do Maio Trabalho, as comissões temáticas da OAB-MT promovem no dia 31 de maio a ação “Trabalho na Praça. O evento, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT23), oferecerá aconselhamento jurídico gratuito à população na Praça Alencastro, em Cuiabá. Em breve mais informações.
 
--
 
Mel Mendes

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp