PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Outubro de 2022 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB Nacional recebe proposta de projeto-piloto para Mato Grosso

23/09/2022 13:30 | DIREITOS DO IDOSO
Foto da Notícia: OAB Nacional recebe proposta de projeto-piloto para Mato Grosso
imgO Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso procurou o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, para propor a construção de um projeto-piloto no estado a ser acompanhado pelo CFOAB para eventual implementação em outras seccionais e estados.
 
"Na oportunidade, apresentamos o projeto que visa a participação direta do advogado perante os Conselhos Municipais da Pessoa Idosa nos 141 municípios do Mato Grosso. É o Estado e a sociedade civil se organizando pela implantação da rede de proteção à pessoa idosa", contou Isandir Oliveira Rezende, presidente do Conselho e ex-presidente da Comissão de mesmo tema na seccional da OAB do Mato Grosso.
 
Leonardo Campos recebeu a proposta e pediu esclarecimentos para entender o escopo do trabalho sugerido bem como a política pública para o segmento da população. "São duas faces da mesma moeda: crianças e idosos. Ambos precisam de proteção e vamos trabalhar em sintonia com a OAB-MT no sentido de viabilizar a participação da advocacia nos conselhos municipais", disse.
 
imgA secretária Rosamaria Ferreira de Carvalho, da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), também enalteceu a atenção recebida pela Ordem. “Para se criar uma rede de proteção para a pessoa idosa, é imprescindível a participação da OAB, portanto foi muito importante a reunião nos abrindo portas e fortalecendo uma política tão fundamental."
 
Durante a viagem a Brasília, a comitiva mato-grossense foi conhecer a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI) que está em pleno funcionamento no Distrito Federal, a visita serviu para balizar as propostas que estarão no projeto de Mato Grosso para a formação da rede.
 
--
 
Com informações da OAB Nacional
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp