Gisela Cardoso abre II Congresso de Direito Condominial de MT

01/12/2022 15:45 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso abre II Congresso de Direito Condominial de MT
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, abriu o II Congresso de Direito Condominial, na manhã desta quinta-feira (1), no auditório da Seccional, destacando a importância, a força e o crescimento desse ramo da advocacia.

“Se pensarmos bem, vamos perceber quantas relações estão envolvidas no âmbito de um condomínio. Sendo assim, é mais do que necessário um olhar jurídico para essas realidades, lembrando que grande parte da população brasileira vive em condomínios”, disse Gisela.

Presidente da Comissão de Direito Condominial, Raquel Batista ressaltou que a OAB-MT é a segunda do país, após a Seccional de São Paulo, a ter uma comissão temática específica para refletir sobre este ramo de amplos conflitos e muitas demandas para a advocacia, tendo destaque nacional pelo pioneirismo. “Estamos realizando este segundo congresso, como uma das diversas ações que estamos realizando sempre no sentido de garantir a segurança jurídica em condomínios que somente a advocacia pode conferir”.

Participaram da mesa de honra II Congresso de Direito Condominial  a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a presidente da Comissão de Direito Condominial, Raquel Batista, o secretário da Comissão Nacional de Direito Condominial, Miguel Zaim, a presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB do Espírito Santo, Leidiane Malini, o diretor-presidente da ESA-MT, Giovani Santin, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT), Claudecir Contreira, conselheiro regional do Conselho Regional de Administração (CRA), Esdras Warley, o procurador geral do Estado, Francisco de Assis da Silva Lopes (representando o governador Mauro Mendes) e o presidente da Associação dos Condomínios de Mato Grosso (Ascon-MT), Gaspar Jacobina.

O evento teve como parceiros a Associação Nacional da Advocacia Condominial (Anacon) e o CRA.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865