18/01/2023 10:03 | VISITA INSTITUCIONAL
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT deseja êxito à presidente do TJ-MT e destaca questões relevantes para a advocacia
imgA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez uma visita de cortesia, na tarde de terça-feira (17), à nova presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargadora Clarice Claudino. A magistrada assumiu o Tribunal dia 1 de janeiro, para uma gestão de dois anos – 2023/2024.

Na oportunidade, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, desejou êxito à desembargadora, colocando a Ordem à disposição para parcerias profícuas à prestação jurisdicional. “O sistema de justiça como um todo precisa dialogar, caminhar junto, senão todos perdem, principalmente o jurisdicionado”, pontuou Gisela.

Pleitos da advocacia foram levados à desembargadora, tais como a melhoria na consulta de alvarás, concurso público para servidores e oficiais de justiça, a retomada de audiências e sessões do Pleno presenciais e híbridaa, a presença dos magistrados nas Comarcas.

Se colocando aberta a sugestões e demandas da OAB-MT, a presidente do TJ-MT Clarice Claudino afirmou que todas essas questões já estão sendo encaminhadas.

As duas lideranças femininas à frente de instituições expressivas como a OAB e o TJ falaram sobre desafios que enfrentam por serem mulheres em posição de destaque e a importância de se fortalecerem mutuamente, em uma sociedade ainda muito marcada pelo machismo.

Participaram da reunião a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, o secretário-geral Fernando Figueiredo e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro. A presidente do TJ-MT Clarice Claudino, a juíza auxiliar da presidência Viviane Brito Rebello e a diretora geral do TJ, Euzeni Paiva de Paula.

Fórum de Cuiabá

A diretoria da OAB-MT visitou também a diretora do Fórum da Comarca de Cuiabá, juíza Edleuza Zorgetti, na segunda-feira (16), se colocando à disposição.

Na pauta da reunião a estrutura das salas de audiências, a preparação para o trabalho presencial, híbrido ou on-line, entre outros temas.

Participaram da visita à diretoria do Fórum de Cuiabá a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o secretário-geral Fernando Figueiredo, o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) de Várzea Grande, Felipe Monteiro.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865