OAB-MT promove curso de formação para solução de conflitos

25/01/2023 07:38 | CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO
Foto da Notícia: OAB-MT promove curso de formação para solução de conflitos
imgOs operadores do direito e demais profissionais interessados na cultura de paz e no diálogo para resolver conflitos estão tendo uma nova oportunidade de qualificação. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da sua Comissão de Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem e da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), está realizando, desde segunda-feira (23) até o dia 03 de fevereiro, o Curso de Formação em Mediação e Conciliação Judicial (Fase I). O evento é coordenado pela Aigle Soluções Empresariais, empresa credenciada pelo Tribunal de Justiça (TJMT).

Toda pessoa com nível superior, há mais de dois anos, em curso devidamente reconhecido pelo MEC, pode ser um mediador judicial. A presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Rafaela Haddad, destaca que a mediação pode ser uma grande aliada do judiciário e gera valor quando incorporada à atuação do escritório de advocacia. O uso do método como mecanismo de resolução de conflitos segue uma tendência mundial, criando um diferencial competitivo. “É essencial entender mais sobre o processo e a atuação do mediador, para efetivamente incorporar essa prática e implementar esta carreira no negócio”, ressalta.

imgNa Fase I, o curso terá uma carga horária de 40 horas e é realizado através da Plataforma Zoom, até o dia 03 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h (horário de Mato Grosso). O tema conciliação e mediação será abordado de forma completa, dando ênfase a questões que vão desde o panorama histórico dos métodos consensuais, passando pela legislação brasileira, a estruturação da política judiciária, conceitos e métodos, até as negociações e as audiências.

As palestrantes do curso são a bacharel em Direito e em Serviço Social, Ana Tereza Luz; e a instrutora do IFMT e do Tribunal de Justiça (TJMT), Claudete Pinheiro da Silva de Almeida.

A fase II será realizada pelo TJMT, através da Aigle Soluções Empresariais, com a instrução das capacitadoras, que são servidoras credenciadas, e serão agendadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs). As datas serão divulgadas em breve.

Mais informações sobre Curso podem ser consultadas aqui

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865