O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, enviou ofício ao presidente do TRT/MT, desembargador federal Tarcísio Régis Valente, na última sexta-feira (2 de março), informando o nome dos 60 inscritos no curso de capacitação sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), que será ministrado na Escola Judicial do TRT/MT e no Laboratório de Informática do tribunal. As vagas foram preenchidas em apenas dois dias de inscrições junto à Escola Superior da Advocacia (ESA/MT).
Serão três turmas de 20 participantes cada, e as aulas serão ministradas das 15h às 18h, sendo a Turma 1, de 13 a 16 de março; a turma 2, de 14 a 19; e a Turma 3, de 15 a 20 de março. Os instrutores serão o juiz do trabalho José Hortêncio Ribeiro Júnior e o analista judiciário do TRT, João Bosco Barros de Freitas, que coordenou a equipe de desenvolvimento do PJe em Brasília em 2010 e 2011. Aos inscritos será exigida certificação digital A3, por meio da certificadora ICP do Brasil.
Devido ao preenchimento das vagas em apenas dois dias e a crescente demanda de advogados interessados em participar, a diretoria da OAB/MT já está verificando junto ao TRTMT a viabilidade de novas turmas serem formadas o mais rápido possível.
Objetivo – O curso visa capacitar os participantes na utilização do certificado digital, cadastramento junto à Justiça do Trabalho, inclusão de petições, anexos e contestações, acompanhamento processual, recebimento de intimações e noções gerais sobre o fluxo e componentes do PJe.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt