PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT e Comissão do Trabalho conseguem suspensão de prazos no TRT/MT após recesso forense

06/09/2012 16:40 | Conquista
Foto da Notícia: OAB/MT e Comissão do Trabalho conseguem suspensão de prazos no TRT/MT após recesso forense
img        Os advogados podem comemorar mais uma conquista alcançada pela OAB/MT juntamente com a Comissão de Direito do Trabalho (CDT): a suspensão, após o recesso forense, das sessões de julgamento do Pleno e Turmas, das audiências nas varas trabalho, dos prazos processuais e intimação dos advogados ou partes nos órgãos de 1º e 2º Graus da Justiça do Trabalho do Estado. A decisão ocorreu em reunião realizada nesta quinta-feira (6 de setembro) na sede da Seccional com o presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente. 
 
       “O período concedido aos advogados foi de uma semana, ou seja, do dia 7 a 13 de janeiro de 2013, período em que os profissionais poderão descansar e aproveitar mais o tempo com a família e seus filhos, vez que estarão em férias escolares”, exaltou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.
 
       O presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, ressaltou que o órgão não teria inicialmente motivos para a suspensão processual devido ao trâmite em dia dos processos, mas decidiu atender ao pedido da OAB/MT e da CDT em virtude da parceria e bom relacionamento entre as diretorias das duas instituições. 
 
       Desde o início de 2010, foram realizados cursos, palestras e diversos eventos, além de reuniões de trabalho do Processo Judicial Eletrônico, em que a Diretoria da Seccional e as Comissões de Direito do Trabalho e de Direito Eletrônico participaram e colaboraram com a Justiça do Trabalho.
 
       A presidente da CDT, Cláudia Aquino de Oliveira, também comemorou a notícia. “Nossa reivindicação é antiga e, após diversas reuniões e pedidos, conseguimos um período a mais de descanso, principalmente porque a maioria dos advogados trabalha em escritórios individuais, não possuindo colegas para o substituírem em períodos de descanso”.
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas



Agendas Relacionadas

WhatsApp