CDM divulga programação do "Março sempre Mulher 2014"

14/02/2014 17:30 | Eventos
    A presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM), Juliana Nogueira, divulgou a programação da quarta edição do “Março sempre Mulher 2014”, com cerimônia de abertura no dia 20 de fevereiro, às 8h, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, durante o Simpósio Internacional Humanismo, Psicanálise e Justiça. O evento conta com a parceria da Superintendência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e, na ocasião, haverá o lançamento da agenda de ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No dia 7 de março, às 8h, será feito café da manhã para as servidoras do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e orientações sobre os direitos da mulher. O encontro será no DAE. No dia 11, também às 8h, mas na OAB/MT, haverá posse da diretoria da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT e homenagem às advogadas e mulheres de destaque.

Dia 12

Nesse dia terá vídeo-fórum de debate sobre temas relacionados às mulheres, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, às 18h30, no Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

Dia 15

Nessa data, às 9h, haverá discussão sobre violência doméstica, coordenada pela advogada Ruth Sandra Rodrigues (defensora pública), no III Encontro de Mulheres com Deficiência Visual promovido pela Associação Mato-Grossense dos Cegos (AMC). O evento será no Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), localizado na Rua dos Crisântemos, nº 16, Bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá.

Dia 19

Às 18h30 do dia 19 de março terá vídeo-fórum de debate sobre temas relacionados às mulheres, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, no Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

Dia 20

Nesse dia haverá o lançamento do Projeto OAB Mulher durante a circulação do “Projeto OAB/MT 80 Anos” na Subseção de Sorriso-MT.

Dia 27

A programação para o dia 27 é a roda de conversa “A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres”, com três exposições: Empoderamento econômico; Participação nos espaços públicos de poder; e Essência feminina. O evento será no auditório da Subseção da OAB/Várzea Grande.

Dia 31

Das 9h às 17h será realizada Feira das Mulheres/Economia Solidária: venda de produtos artesanais, distribuição e orientação sobre a Lei Maria da Penha no estacionamento da sede da Defensoria Pública/MT.