25/04/2014 16:57 | Cuiabá
Foto da Notícia: Comissão da Mulher convida advogadas e sociedade para seminário sobre políticas públicas para mulheres

Foto: Arquivo pessoal

A diretoria da Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB/MT convida advogadas, advogados e sociedade em geral para participar do Seminário Estadual Políticas Públicas Para Mulheres, que será realizado no próximo dia 30 de abril, das 8h30 às 17h, no auditório da OAB/MT. O evento será promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso, com o apoio da OAB/MT, e terá como finalidade a discussão e a reflexão sobre o que vem sendo realizado em prol das mulheres em todo o Estado, visando à consolidação e fortalecimento de políticas públicas. Clique aqui para fazer a inscrição.

Às 9h haverá palestra com a professora Vera Bertolini, a qual explanará sobre o tema “Políticas Públicas para Mulheres: Qual a importância de um Plano Estadual e/ou Municipal sobre essas políticas?”, e terá a mediação da professora Janete Carvalho.

Ainda no período matutino (10h30), a defensora pública e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado, Rosana Leite Antunes de Barros, falará sobre “Políticas Públicas para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Mato Grosso – Avanços e Desafios”. A mediação será feita pela presidente da CDM, Juliana Moura Nogueira.

Já no período vespertino (13h40) haverá o Painel “Políticas Públicas para o Atendimento Integral à saúde das Mulheres de Mato Grosso”, cujos painelistas serão a representante do CAPS CPA-SES/MT, Bia Correa; o presidente da CUT/MT, João Dourado, que também integra o Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso; a presidente do MTMamma, Jusci Ribeiro; bem como a presidente do Comitê de Mortalidade Materna e Infantil de Mato Grosso, Eloá de Carvalho Lourenço. Esse painel será coordenado por Adriana Catelli.

Às 16h será elaborada a conclusão sobre o seminário, com a formulação do Plano Estadual, a partir do já produzido nas três conferências estaduais realizadas, momento que será coordenado por Gloria Maria Muñoz. Para finalizar, às 16h45, haverá uma proposta de homenagem às mulheres de Mato Grosso, quando será decidido pelos presentes o nome do prêmio que será instituído anualmente pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso.

Arquivos Relacionados