Comissão de Direito do Trabalho lança evento na OAB/MT e atenderá amanhã na Praça

29/04/2014 18:18 | Dia do Trabalho
    Na tarde desta terça-feira (29 de abril), a diretoria da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB/MT lançou o Projeto "Maio Trabalho" durante o Dia de Formação dos novos advogados e estagiários. A abertura foi feita pelo presidente da CDT, Marcos Avallone, e contou com a presença do presidente e da vice-presidente da Ordem, Maurício Aude e Cláudia Aquino de Oliveira, respectivamente.

Marcos Avallone informou que o “Maio Trabalho” será muito valioso para comissão, pois consistirá em realização de palestras em escolas públicas e na própria instituição para os profissionais do direito, além de orientações jurídicas junto à sociedade em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho (1º de maio).

“Amanhã (dia 30) estaremos na Praça Alencastro, em Cuiabá, atendendo todos os cidadãos interessados em esclarecer dúvidas acerca dos direitos trabalhistas. O que temos percebido ao longo dos três anos que realizamos esses atendimentos gratuitos é tanto o empregador quanto o empregado não conhecem a fundo a legislação trabalhista, o que culmina nos litígios”, informou Marcos Avallone. Ele acrescentou que os atendimentos serão feitos na praça das 8h às 16h e parabenizou todos os integrantes da CDT pela elaboração do projeto.

Como parceira no evento, a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá fará emissão de Carteiras de Trabalho também durante todo o dia. A secretária-adjunta, Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, informou que é necessário que o cidadão apresente a original do RG e uma foto 3x4.

O presidente da Ordem, Maurício Aude, reconheceu que “a comissão tem feito belo trabalho e que é a história que confere à OAB/MT o direito de defender a lei, o estado democrático de direito. A OAB/MT não cuida apenas dos direitos dos advogados, mas também dos direitos sociais. O que a Comissão de Direito do Trabalho idealizou honra a história da entidade”.