PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Orientações jurídicas são prestadas na Praça Alencastro pela CDT

30/04/2014 16:09 | Dia Internacional do Trabalho
Foto da Notícia: Orientações jurídicas são prestadas na Praça Alencastro pela CDT
img
    Para celebrar o Dia Internacional do Trabalho (1º de maio), a Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB/MT esteve na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, prestando orientações jurídicas gratuitas à toda sociedade. A abertura do evento ocorreu às 8h, ocasião em que dúvidas já começaram a ser esclarecidas pelos advogados membros da comissão. 
 
    
    O presidente da CDT, Marcos Avallone, registrou que a iniciativa vem sendo executada há três anos e que centenas de empregadores e empregados já passaram pelo local durante esse período. “É muito gratificante podermos contribuir com a sociedade levando informações sobre os direitos trabalhistas de cada cidadão. Cada pessoa vive uma situação diversa de outra e isso a faz ter dúvidas sobre a sua relação de emprego, principalmente agora com a edição de nova legislação equiparando alguns direitos trabalhistas das empregadas domésticas aos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho”. 
 
img
    
    A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, que também integra a CDT, ressaltou o importante trabalho que a comissão vem desenvolvendo. “A Comissão de Direito do Trabalho está ampliando o leque de integração com a sociedade e, para exemplificar, lançou ontem, na OAB/MT, o Projeto Maio Trabalho, que consistirá numa extensa programação de palestras voltadas aos alunos do ensino médio das escolas públicas e também aos advogados. Já estão agendadas palestras na Ordem para os dias 15, 22 e 29 de maio com o presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, e com os juízes do trabalho Lamartino França e Ivan Tessaro. A CDT também está estudando a possibilidade de estender a programação para o interior”, antecipou. 
 
    Além das orientações jurídicas, a Comissão de Direito do Trabalho firmou parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), a qual esteve emitindo gratuitamente a primeira via de carteira de trabalho. O secretário, Elias Alves de Andrade, informou que “a OAB/MT vem sendo uma importante parceira da Prefeitura também na elaboração da Agenda do Trabalho Decente de Cuiabá. A OAB/MT tem representatividade reconhecida nacional e regionalmente e estamos aliando esforços no sentido de prestar bom atendimento à população. A Prefeitura de Cuiabá conta com o Programa Cidadão 100%, cujo objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida e fomentar a geração de renda da população cuiabana. Por meio desse programa, cidadãos receberão orientação e apoio para se tornar microempreendedores e, consequentemente, sair da informalidade”.
 
img
    
    A iniciativa da OAB/MT e da CDT em auxiliar a sociedade foi elogiada pela trabalhadora Maria Alice dos Santos. “Eu acho válida a ideia dos advogados informarem os trabalhadores de seus direitos, pois muitos não conhecem muito as leis ou têm dúvidas de como proceder em determinadas situações. É por isso que esse tipo de evento poderia ocorrer com mais frequência aqui na praça”.
 
 
Fotos: José Medeiros - Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp