PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 3ª SUBSEÇÃO DE CÁCERES

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogados fazem palestras em escolas no projeto "Maio Trabalho"

26/05/2014 16:16 | CDT
Foto da Notícia: Advogados fazem palestras em escolas no projeto 'Maio Trabalho'
img
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    Durante todo o mês de maio, membros da Comissão de Direito do Trabalho fazem explanações para estudantes de escolas públicas de escolas públicas de Cuiabá com os temas “A importância do Direito do Trabalho”, “Trabalho formal e o registro na CTPS” e “Lei do Aprendiz”. Conforme o presidente da CDT, Marcos Martinho Avallone Pires, os advogados têm considerado os encontros muito produtivos e os alunos interagem muito.
 
    A programação faz parte do projeto “Maio Trabalho”, que segue até o fim do mês com palestras nas escolas e também voltadas para os advogados e advogadas em Cuiabá e no interior. Na capital, nesta quinta-feira (29), o juiz do Trabalho, Lamartino França de Oliveira, abordará o “Assédio moral e sexual nas relações do trabalho”, também a partir das 19h, na ESA/MT, com certificação de três horas/aula.
 
    No dia 28 (quarta-feira) haverá palestra na OAB de Tangará da Serra com o juiz do trabalho de Campo Novo do Parecis, João Humberto Cesário, sobre “Antecipação de tutela no processo do trabalho”, às 19h, na sede da Subseção. 
 
    Outras informações pelo (65) 3613-0956/0957.
 
Palestrantes
 
    Além do presidente da CDT, Marcos Avallone, também ministram palestras nas escolas a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, e os advogados Andreia Cristina Noite Izabel, Debora Nahime Astolpho, Felipe Cardoso de Souza Higa, Fernanda Brandão Cançado, Marcelo Ambrosio Cintra, Michelli Lima dos Santos Ferrari e Thatiana Rabelo Mesquita Theodoro.
 
    As escolas estaduais já visitadas foram Francisco Alexandre Ferreira Mendes, Professora Hermelinda de Figueiredo, Nilo Póvoas e Rodolfo Augusto Trechaud Curvo. Nos dias 26, 27 e 28 de maio serão ministradas palestras para várias turmas da Escola Estadual José de Mesquita. 
 
Trabalho na praça
 
    O “Maio Trabalho” foi iniciado no dia 30 de abril com atendimento ao público gratuito na Praça Alencastro em Cuiabá para orientações jurídicas nas áreas trabalhista e previdenciária. A ação foi coordenada pela Comissão de Direito do Trabalho em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MT. 
 
    Participaram da ação o presidente da CDT, Marcos Avallone, a vice-presidente da OAB/MT, Claudia Aquino de Oliveira, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Camila Regina Santos, além dos advogados da CDT Andreia Cristina Noite Izabel, Celis Nadine França de Souza, Maria Claudia de Castro Borges Stabile, Cristiane Georgia Alves de Carvalho, Elisangela Ferreira Lopes Del Nery, Fabio Rogério Del Arco Macagnan, Felipe Cardoso de Souza Higa, Marcelo Ambrosio Cintra, Nelio Knihs, Thatiana Rabelo Mesquita Theodoro, Vania Regina Melo Fort; e da CDPrev, Lindolfo Macedo Castro e Mariza Macedo Castro. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp